Distrito Federal

Brasileirão Feminino

Times do DF não alcançam vitórias na décima rodada

Faltam apenas cinco jogos para o fim da primeira fase do campeonato

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Empate com Cruzeiro mantém Cresspom na zona de rebaixamento. - Foto: Divulgação Cresspom

Neste final de semana, os times do Distrito Federal finalizaram mais uma rodada sem vitórias no Brasileirão Feminino. O Cresspom segue na zona de rebaixamento e o Real Brasília, está em oitavo lugar na tabela de classificação.

No sábado (28) o Real Brasília além de enfrentar o Internacional, também precisou enfrentar a chuva. A partida foi realizada no Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS) e resultou em 2 x 1 para as coloradas. Os gols do Inter foram convertidos por Lelê e Duda e do Real pela atacante Nenê. Com a derrota, o time brasiliense cai uma posição e termina a rodada em oitavo lugar.

O Cresspom disputou a décima rodada contra o Cruzeiro e pontuou com um empate, mas continua na 14° colocação. O jogo aconteceu na tarde de domingo (29), no Sesc Alterosas em Belo Horizonte (MG) e foi marcado pela expulsão de Taty, goleira do time mineiro, por realizar falta em cima da atacante da equipe de Brasília. Com uma jogadora a mais em campo, as candangas tiveram mais chances de gol. Porém as cruzeirenses mantiveram o placar em 0 a 0. 

Faltam apenas cinco jogos para o fim da primeira fase. Uma derrota dos times candangos pode retirar as chances de classificação. Para o Cresspom a situação é mais delicada, ele precisa vencer e contar com os resultados dos outros times. 

Os times do DF jogarão a 11° rodada em casa. As partidas acontecem no domingo, dia 5 de junho. A bilheteria custará R$ 10,00 e a compra dos ingressos pode ser realizada no Estádio minutos antes de iniciarem as partidas. 

11ª rodada

Real Brasília x Cruzeiro

Domingo (05/06), às 15 horas

Estádio Defelê - Vila Planalto

Cresspom x São Paulo

Domingo (05/06), às 15h

Estádio Abadião, Ceilândia

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino