Distrito Federal

Futebol Feminino

Campeonato retorna neste sábado (28), após pausa de 12 dias

Cresspom e Real Brasília precisam de resultados positivos para alcançar classificação

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Cresspom perdeu para o Corinthians e precisa de vitória na próxima partida - Foto: Patricy Albuquerque / Staff Images Woman / CBF

Os jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino retornarão neste sábado, 28, após pausa de 12 dias. A partir de agora, na 10ª rodada da competição, os times do Distrito Federal terão que obter resultados positivos para alcançarem a  classificação para a segunda fase.

Até o momento, o time do Cresspom está em 14ª lugar na tabela de classificação do campeonato, zona de rebaixamento. No último jogo, que aconteceu no dia 15 de maio, o time do DF perdeu para o Corinthians por 3 a 0. O time paulista está na vice-liderança do Brasileirão Feminino.

"Nossa preparação, principalmente nestes dias que ficamos paradas, tem sido de alta intensidade. Temos feito amistosos contra uma equipe masculina. A gente sabia que não seria um jogo fácil contra o Corinthians, mas ainda assim foi um bom jogo. Esperamos que contra o Cruzeiro façamos um jogo melhor ainda", aponta a lateral direita do time, Thamires da Conceição.

O Cresspom joga com o Cruzeiro no domingo (29), às 15 horas, em Belo Horizonte (MG).

Real Brasília

Já o time Real Brasília disputou a nona rodada do campeonato contra o ESMAC, no dia 16 de maio e venceu por 3 a 0.

"A competição está em um momento em que temos que pontuar a cada jogo para estar entre os oito melhores colocados. Uma vitória como essa, nos dá confiança para seguir em busca do nosso objetivo. Durante o jogo fomos nos adaptando ao clima e ao gramado. Respeitamos o nosso adversário, mas buscamos a todo momento a vitória. Merecemos os três pontos", diz Adilson Galdino, técnico do Real Brasília.

Se essa fase terminasse nesta rodada, o Real já estaria classificado, atualmente ocupa o 7º lugar na tabela do campeonato.

"Precisávamos da vitória para voltar ao G-8 e continuar vivo na briga. Um resultado ruim complicaria e muito nossa situação no campeonato. O gol veio para coroar as semanas de trabalho intensas que tivemos. Fico muito feliz, espero poder continuar ajudando a equipe. Acredito que estamos no caminho certo" conclui Vivian, jogadora do Real Brasília.

Palmeiras, Corinthians e Internacional estão na liderança do campeonato.

10ª rodada

Real Brasília x Internacional

Sábado  (28), às 15 horas

Porto Alegre (RS)

Cresspom x Cruzeiro

Domingo (29), às 15h

Belo Horizonte (MG)

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino