Distrito Federal

Brasileirão Feminino

Real Brasília e Cresspom estacionam na tabela do campeonato

Faltam apenas quatro jogos para o fim da primeira fase

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Real venceu o Cruzeiro, mas continua em 8º na tabela de classificação - Foto: Júlio Cesar Silva

Os jogos da décima primeira rodada do Brasileirão Feminino não movimentaram a tabela para os times do Distrito Federal.

No domingo, 5, o Cresspom jogou contra o São Paulo em casa, no Estádio Abadião. Em 15 minutos de partida, o São Paulo converteu dois gols, um da atacante Travalão e o outro da jogadora Giovanna. O suspiro das candangas veio quando a camisa 11 percebeu o mau posicionamento da arqueira do time adversário e colocou com categoria no canto da meta. Porém, no minutos finais do segundo tempo as paulistas converteram mais um gol e decidiu o jogo com o resultado de 3x1. 

O time soma sete derrotas em 11 partidas disputadas pela série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Até agora o time obteve três empates e somente uma vitória, que foi contra o Bragantino, lanterna do campeonato. Por este motivo, continuam no 14° lugar ocupando o Z-4.

O próximo jogo do Cresspom será fora de casa contra o Avaí/Kindermann, às 15h, no dia 12 de junho, no Estádio Carlos Neves, em Santa Catarina.

Já o Real Brasília jogou a décima primeira rodada também no domingo, 5, contra o Cruzeiro no Estádio Defelê, em Brasília. O único gol da partida foi marcado pelo Real, com a jogadora Sassá, aos 24 minutos do primeiro tempo. O gol foi conquistado após jogada de Vivian Santos. Ela tocou para Sassá que conseguiu finalizar mesmo marcada. O jogo terminou em 1x0 para o time brasiliense.

Faltam somente quatro jogos para o fim da primeira fase. Para estar entre o G-8 e se classificar, o Real não pode obter derrotas. Caso o time não tivesse pontuado nesta rodada, poderia ter perdido a colocação para o Avaí/Kindermann que também pontuou ao vencer o Ferroviária.

Na 12º rodada, o Real Brasília enfrentará o Ferroviária. Caso vença o time de Araraquara fora de casa, e as equipes Flamengo e Santos não pontuarem, poderá alcançar até a quinta colocação.

O técnico Adilson Galdino disse que não conta com o resultado dos outros times para se classificar. Ressalta que está em busca da vitória. "Seguimos trabalhando para conquistar o nosso objetivo que é a classificação e só dependemos de nós nesta reta final. Acreditamos no nosso trabalho e desempenho", diz.

O próximo duelo do time candango será contra o Ferroviária, no sábado, 11 de junho, às 18 horas, no Estádio da Fonte Luminosa, no interior de São Paulo.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino