Distrito Federal

Cinema na periferia

Festival de Cinema da Ceilândia apresenta filmes produzidos por jovens da cidade

Com entrada gratuita, nos dias 18 e 19 a população pode assistir as produções na Casa do Cantador.

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
De 15 a 17 de março, o projeto promove ainda a realização de oficinas e debates no Galpão Cultural do Jovem de Expressão. - Foto: Gu da Cei/Jovem de Expressão

Entre os dias 18 e 19 de março, a população do Distrito Federal poderá assistir mais de 10 filmes produzidos por jovens da cidade durante a realização do Festival de Cinema da Ceilândia – Cine de Expressão. Os filmes serão exibidos gratuitamente na Casa do Cantador.

A iniciativa do coletivo Jovem de Expressão apresenta o resultado de mais de 100 horas de formação em audiovisual espalhadas em 12 meses de projeto. Na programação, está a estreia de curtas metragens, videoclipes e filmes.

Além da produção dos alunos do Jovem de Expressão, o festival vai contar com a apresentação de seis curtas metragens de produtores da cidade, entre eles, Tecnogenese, de Ada Souza, O homem não é um pássaro, de Matheus Coimbra e A História da Ceilândia, do artista Gu da Cei.


Programação do Festival / Divulgação

De 15 a 17 de março, o projeto promove ainda a realização de oficinas e debates no Galpão Cultural do Jovem de Expressão. A retirada dos ingressos está disponível na plataforma do Sympla.

De acordo com o coletivo, o Festival de Cinema traz “em sua essência a criatividade das histórias contatas e produzidas pela juventude”, proporcionando a inclusão social e formação de adolescentes e jovens por meio de cursos de direção de fotografia, atuação, produção, direção e roteiro.

O projeto é uma parceria do Instituto CNP Brasil, da Rede Urbana de Ações Socioculturais (RUAS) e do Jovem de Expressão, com apoio da Casa do Cantador e do Coletivo Duca.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino