Distrito Federal

Diálogos periféricos

Projeto Papo de Quebrada recebe a artista Rosa Luz e coloca a periferia no centro de debate

Com entrada gratuita, a 2º edição do programa acontece nesta quinta (25), às 19h, em formato presencial e virtual.

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
A rapper Rosa Luz participa da segunda edição de projeto que debate a periferia. - Reprodução Jovem de Expressão

A periferia é o centro no projeto Papo de Quebrada que reúne artistas e personalidades para diálogos sobre as cidades, política e entretenimento. No formato presencial, o programa está em sua 2º edição e recebe nesta quinta, 25, a rapper e artista visual Rosa Luz.

O apresentador e organizador do projeto, Max Maciel, conta que o Papo de Quebrada nasceu em formato de podcast, em 2019, para promover “diálogos periféricos” com personalidades.

“E na edição de 2021, a gente tem uma versão que chamamos de Papo de Quebrada 2.0, que é o nosso talks de quebrada. E o objetivo desse formato é reunir personalidades da cultura para dialogar sobre periferia, engajamento e atividade cultural local”, destaca Maciel.

A primeira edição, realizada no dia 4 de novembro, contou com a participação da artista Preta Rara. Para ela, a discussão sobre política nas periferias “é pra ontem”.

“Durante muito tempo outras pessoas que escreviam e registravam a nossa história. Por isso é de extrema importância as políticas públicas que fizeram as pessoas terem acesso à educação, ao conhecimento (...) pra fazer as coisas do nosso jeito”, disse a rapper.


Preta Rara e Max Maciel na abertura da primeira edição do Papo de Quebrada. / Foto: Luanh Bastos

Para Maciel, o Papo de Quebrada, surge para deixar “registrado o quão potente são os nossos territórios, são as nossas quebradas”.

Serão dez encontros híbridos, presencial e virtual, com transmissão pelo canal Max Maciel, os dois formatos contarão com interpretação em Libras.

O projeto, com entrada gratuita, é produzido pela Rede Urbana de Ações Socioculturais (RUAS) e realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

O evento acontece na quinta-feira (25), às 19h, no Teatro Newton Rossi - SESC Ceilândia. Para participar da atividade é preciso retirar o ingresso na plataforma do Sympla.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino