Distrito Federal

Galeria Risofloras

Exposição na Ceilândia “O cair é do homem mas o encantar é da travesti” tem acesso gratuito

O espaço, localizado na Praça do Cidadão, fica aberto de segunda a sexta, das 14h às 18h.

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
O Papo de Quebrada – Diálogos Periféricos, iniciado em 2021, selecionou cinco artistas da cidade para participarem do projeto. - Foto: Jovem de Expressão/ Luanh Bastos

A exposição de fotocolagem da artista Pietra Sousa, “O cair é do homem mas o encantar é da travesti”, está aberta para visitação ao público na Galeria Risofloras, em Ceilândia, até o dia 5 de fevereiro. O espaço, localizado na Praça do Cidadão, fica aberto de segunda a sexta, das 14h às 18h.

O Papo de Quebrada – Diálogos Periféricos, iniciado em 2021, selecionou cinco artistas da cidade para participarem do projeto. Pietra Sousa é a terceira artista a ocupar a Galeria Risofloras.

Cantora, escritora, compositora, instrumentista, atriz e performer dentre outras práticas artísticas, Pietra aponta que a exposição é feita pensando em como o encanto é uma forma de cura e revide diante das narrativas que perpassam o corpo de uma travesti negra e periférica.

Sendo o encantamento uma prática de retorno às origens afroindígenas, trazendo outras discussões que não só a violência.

Moradora do Sol Nascente, Pietra retrata diversos temas dentro das afetividades, violências, encantarias e o mundo dos sonhos.

As demais exposições selecionadas são: Mais um dia banda, de Nathália Marinho; Quinquilharias, de Letícia dos Santos e Lucas Marques; Palavra Rizoma, de Isadora Lima e Crisálida, de Emano Creux.

O projeto Papo de Quebrada reúne artistas e personalidades para diálogos sobre as cidades, política e entretenimento e é produzido pela Rede Urbana de Ações Socioculturais (RUAS) e realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino