Distrito Federal

Ameaça à democracia

Controladoria-geral do DF identifica servidores públicos que participaram de atos golpistas

Todos são lotados na Secretaria da Saúde e órgão investiga outros casos

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Órgão informou ainda que desde o dia 9 de janeiro apura a possível participação de servidores do GDF nos atos - Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

De acordo com a Controladoria-Geral do DF (CGDF) foram identificados, até a tarde desta quinta-feira (12), três servidores públicos que foram presos por suposto envolvimento nos atos antidemocráticos que ocorreram no domingo (8) na Praça dos Três Poderes.

Todos os servidores identificados são lotados na Secretaria da Saúde do Distrito Federal, destes dois estão aposentados e um tem vínculo ativo. A Controladoria investiga outros casos.

O órgão informou ainda que desde o dia 9 de janeiro apura a possível participação de servidores do GDF nos atos antidemocráticos.

O Governo do Distrito Federal disponibilizou o canal Participa DF para receber denúncias relacionadas aos servidores públicos, que em exercício da função, tenham participado dos atos golpistas.

O canal é destinado para denúncias de qualquer natureza que envolvam servidores do GDF, também é possível realizar reclamações, solicitações de serviço e pedidos de informação e de acesso à informação.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino