Distrito Federal

Descaso

Neoenergia pode ser responsabilizada por acidente que eletrocutou três pessoas na Ceilândia

Integrantes da mesma família, incluindo uma criança, foram atingidos por cabo de alta tensão que se rompeu

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Chovia muito no momento do rompimento do cabo: dois adolescentes e uma criança sofreram choques elétricos e não resistiram - Reprodução/Diário da Ceilândia

O rompimento de um fio de alta tensão, durante um temporal ocorrido nesta sexta-feira (9), matou dois adolescentes e uma criança na Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal. Integrantes da mesma família, eles caminhavam pela rua quando foram atingidos pelo fio. As vítimas são dois adolescentes, um de 14 e outra de 17 anos, além de uma criança de apenas 5 anos. 

Um homem que passava de carro pelo local tentou prestar socorro e também sofreu choque elétrico, mas ele não chegou a perder a consciência e conseguiu se afastar do ponto de risco. 

O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi acionado para atender a ocorrência pouco antes das 21h, mas já encontraram a adolescente e a criança sem vida. A outra vítima ainda recebeu os primeiros socorros e tentou ser reanimada por quase 40 minutos, até ter sido constatado o óbito. Já a vítima sobrevivente foi transportado em situação estável ao hospital para avaliação médica. 

A empresa Neoenergia, responsável pela rede elétrica, foi acionada para desligar a energia do local. Em nota, a companhia disse lamentar o acidente e disse que vai investigar as causas. 

"A empresa está apurando as causas da ocorrência e auxiliando as autoridades competentes. Após ser comunicada do fato pelo Corpo de Bombeiros, a companhia enviou uma equipe técnica imediatamente ao local para proceder com as medidas emergenciais cabíveis. Prestamos nossa solidariedade e apoio às famílias das vítimas".

A rede elétrica da região é um emaranhado de fios e já foi objeto de reclamação por moradores. Outros incêndios, sem vítimas, já teriam ocorrido no local em meio a chuvas. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil e, caso seja constatada negligência por parte da Neoenergia, a empresa poderá ser responsabilizada criminalmente.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino