Paraná

Futebol

Coluna Elas por Ela | As campeãs

Fomos campeãs invictas, com seis vitórias em seis jogos e sem levar gol

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 268 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

Na coluna da semana passada falamos das finalistas dos torneios continentais da Europa e América (do Sul). Na coluna de hoje vamos falar das campeãs!

Começando por aqui, o Brasil venceu pela oitava vez a Copa América, a hegemonia na região é incontestável. A frase “procura-se rival” aplica-se perfeitamente.

Contudo, o jogo contra a Colômbia foi bem mais equilibrado do que o esperado. Foi a partida que o Brasil mais sofreu e encontrou dificuldade em manter a posse de bola. As colombianas contavam com apoio da torcida, mas acabaram perdendo de 1x0, com gol de pênalti convertido por Debinha. Fomos campeãs invictas, com seis vitórias em seis jogos e sem levar gol.

Do outro lado do Atlântico, deu Inglaterra. Foi pelos pés das mulheres que os ingleses conseguiram finalmente levar “o futebol para a casa”. O tradicional estádio de Wembley contou com um público de 87.192 pessoas, o maior da história da Eurocopa (feminina e masculina) e mais um recorde para o futebol de mulheres. Em jogo disputado contra a Alemanha, as anfitriãs venceram por 2x1 na prorrogação. Os gols do tempo regulamentar foram marcados por Ella Toone e Lina Magull. E Chloe Kelly guardou o gol do título aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação. Histórico! 

Edição: Frédi Vasconcelos e Lia Bianchini