Distrito Federal

covid-19

Falta de doses da CoronaVac interrompe vacinação de crianças a partir de 3 anos no DF

Estoque atual é de 4 mil doses do imunizante, mas apenas para segunda dose

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Aplicação da vacina CoronaVac em crianças de 3 e 4 anos será interrompida por falta de estoque de doses
Aplicação da vacina CoronaVac em crianças de 3 e 4 anos será interrompida por falta de estoque de doses - Nelson Almeida / AFP

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou nesta quarta-feira (3) que a vacinação com CoronaVac contra a covid-19 será interrompida temporariamente até o envio de novo lote do imunizante pelo Ministério da Saúde.

A paralisação, que começa a partir de amanhã (4), vale para aplicação da primeira dose. A CoronaVac é a única vacina no Brasil que pode ser aplicada em crianças de 3 e 4 anos.

:: Em quase uma semana de início de vacinação, apenas 1.457 crianças foram imunizadas no DF ::

Segundo a pasta, o DF conta, no momento, com 4 mil doses de CoronaVac para aplicação apenas como segunda dose (D2). A Secretaria de Saúde garantiu que todas as crianças que já receberam a primeira dose estão com a segunda dose armazenada e garantida. As vacinas de outros fabricantes não estão com estoques afetados. 

"Cabe ressaltar que o estoque das outras vacinas de Covid-19 no DF está mantido. Portanto, usuários a partir de 5 anos devem continuar procurando as unidades de saúde para a imunização", informou a pasta.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino