Distrito Federal

Direitos

Ministério Público do Trabalho recebe denúncia contra Ipanema

Empresa que presta serviço de vigilância para a SES, não está pagando pensão alimentícia a beneficiários

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Ministério Público do Trabalho vai investigar denúncia - Divulgação/Sindesvdf

O Ministério Público do Trabalho (MPT) confirmou nesta quarta-feira (27) que recebeu denúncia-crime do Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (SINDESV-DF) contra a Ipanema Segurança LTDA – a empresa presta serviço de vigilância para a Secretaria de Saúde do DF e estaria atrasando pagamento de férias e retendo valores de pensão alimentícia.

De acordo com o MPT, a denúncia apresentada pelo SINDESV ainda não foi distribuída. O procedimento padrão é que seja instaurada uma notícia-crime para que as irregularidades sejam investigadas.

Já a Secretaria de Saúde informou que ainda não tomou conhecimento da situação envolvendo os vigilantes que trabalham em suas dependências. A pasta informou, no entanto, que todos os pagamentos à Ipanema estão em dia e que “precisa ser notificada pelo sindicato para que as providências sejam tomadas”.

:: Empresa é acusada de não pagar direitos trabalhistas a vigilantes que atuam em órgãos do GDF ::

Calote

No último dia 21, o SINDESV/DF e o deputado distrital Chico Vigilante (PT) denunciaram publicamente as irregularidades. A empresa estaria se apropriando indevidamente de valores referentes às pensões alimentícias devidas pelos trabalhadores, além de não pagar férias aos trabalhadores.

O SINDESV informou que vai exigir o pagamento dos valores devidos em dobro conforme prevê a legislação.

O Brasil de Fato DF tentou contato telefônico por meio do número disponibilizado no site da empresa Ipanema, mas não obteve sucesso. Também enviamos questionamentos através da página de contato da empresa, mas até a última atualização desta matéria não havia retorno do contato. O espaço permanece aberto para a manifestação de Ipanema.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino