Distrito Federal

graduação

UnB abre 60 vagas para Licenciatura em Educação do Campo

Inscrições serão de 29 de junho a 18 de julho; seleção será via nota do Enem

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
UnB pretende ampliar oferta de ensino superior, incentivando a formação de professores que atuarão na educação básica em cidades do interior - Foto:Alexandra Martins/Secom UnB

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou edital com as regras para o Vestibular de Licenciatura em Educação do Campo, no segundo semestre letivo de 2022. São oferecidas 60 vagas, na modalidade presencial, que serão destinadas a candidatos avaliados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 a 2021.

As inscrições são gratuitas e ocorrerão de 29 de junho a 18 de julho, somente pela página da seleção, no site do Cebraspe.

Segundo a UnB, a seleção tem o objetivo de ampliar e interiorizar a oferta de ensino superior público e gratuito, incentivando a formação de professores que atuarão na educação básica em escolas do campo na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride-DF) e em outros quatro municípios de Goiás: Nova Roma, Monte Alegre, São Domingos e Teresina de Goiás.

Para participar da seleção, é preciso ter concluído o ensino médio, não ter formação em nível superior e atender a requisitos específicos relacionados no edital. Os candidatos poderão optar por concorrer prioritariamente pelo Sistema Universal, pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas ou pelo Sistema de Cotas para Negros.

A divulgação dos selecionados em primeira chamada e a convocação para o registro acadêmico online estão previstas para o dia 30 de agosto.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino