Distrito Federal

Futebol Feminino

Partidas finais da primeira fase movimentam o campeonato

Cresspom cai de posição e está rebaixado, já o Real precisa vencer os dois jogos para garantir a classificação

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Real venceu o São José e está em sexto lugar na tabela de classifição; próximo jogo será com o Cresspom - Foto: Eduardo Ronque/Ascom Real Brasília

A décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 movimentou as cadeiras. O Cresspom passou várias rodadas na mesma posição. Porém, a derrota por 7x1 no jogo contra o Palmeiras, fez o time  assumir o 15°lugar, na frente apenas do Bragantino na tabela.

Com este resultado, o Cresspom não sai mais da zona de rebaixamento e disputará a série A2 do próximo campeonato. O clube fará ainda mais dois jogos pela série A1 contra o Real Brasília (03/08 - Defelê/DF - 15h)  e Ferroviária (07/08 - Abadião/ DF -11h).

Já o Real Brasília também se movimentou na tabela, porém para cima. Nesta rodada assumiu o sexto lugar ao ganhar de 1x0 do São José. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, Gaby Soares, foi a autora do único gol do jogo.

O Real que ainda fará mais dois jogos nessa fase contra o Cresspom (03/08 - Defelê/DF - 15h) e o Atlético Mineiro (07/08 - Sesc Alterosas/MG - 11h), está em cenário favorável para a classificação. 

"O nosso grupo tem uma qualidade imensa. Basta ver a pintura do gol da Gaby Soares contra o São José. Uma jogada que mostra realmente a força do elenco, bem trabalhada e que culminou com o talento que elas têm. Caso a gente se classifique para a próxima fase, não pretendemos mudar nada, somente seguir o nosso trabalho forte e sério, pois acreditamos que estamos no caminho certo para chegarmos o mais longe possível," diz o técnico do time Adilson Galdino. 

O Brasileirão Feminino terá pausa para a Copa América Feminina e retornará somente em agosto. A volta  será marcada pelo clássico regional Real Brasília x Cresspom. 

"Um clássico sempre é mais motivante por naturalidade. Mas temos que focar em enfrentar quem vier pela frente, sempre com a responsabilidade da vitória. Esperamos sim, apesar de ser no meio da semana (quarta-feira), que a nossa torcida compareça e faça uma festa para nos apoiar", diz Vivian, volante do Real Brasília. 

O jogo acontece no dia 3 de agosto, às 15 horas, no Estádio Defelê, na Vila Planalto.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino