Distrito Federal

Organização

Associação de Docentes da UnB lança campanha de filiação

Objetivo é fortalecer a luta pelos direitos da categoria

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Com 44 anos de existência, a ADUnB, seção sindical que representa os professores de uma das principais instituições de ensino superior do país, lança nova campanha de filiação - Divulgação

A Associação de Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) lançou nesta terça-feira (24), data em que completa 44 anos de fundação, uma campanha de filiação. A entidade é uma seção sindical do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). Atualmente, possui cerca de 2,5 mil filiados.  

"São muitas lutas em questão, uma delas, pela reposição salarial e pela garantia de condições dignas de trabalho de nossa categoria, que teve seus ganhos e poder de compra corroídos por um acúmulo inflacionário de anos não repassado por seguidos governos", diz o comunicado da ADUnB, que ressalta também a importância da mobilização.

"A defesa e garantia de direitos já estabelecidos, assim como a conquista de novos direitos, só é possível por dois meios: mobilização maciça de cada categoria e unidade de ação de todas as categorias".

Além do fortalecimento da luta por melhores condições de trabalho, a filiação à ADUnB permite que os professores usufruam de serviços como atendimento jurídico gratuito, aulas de yoga, pilates e outros convênios. 

Os docentes ativos apoiam a seção sindical com 0,8% do salário bruto (menos auxílios) e os aposentados, com 0,5%. A filiação pode ser feita diretamente na página da ADUnB, por meio de um formulário eletrônico

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino