Distrito Federal

economia solidária

Feira A Renda Delas apresenta artesanato feito por mulheres da periferia do DF

Projeto incentiva economia solidária, geração de renda e profissionalização

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Projeto é uma construção do MTD-DF e tem como premissa romper a invisibilidade da mulher no mercado de empreendedorismo popular - Matheus Alves

Em homenagem ao dia das mães, acontece mais uma edição da Feira A Renda Delas, neste sábado (7), a partir das 10h, no espaço Quillindo Arte em Canto e Papel, na quadra 410 da Asa Norte.

O projeto é uma construção do Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos no Distrito Federal (MTD-DF) e tem como premissa romper a invisibilidade da mulher no mercado de empreendedorismo popular e possibilitar o protagonismo econômico na vida das mulheres, com geração de renda e profissionalização das participantes.

As expositoras serão 13 mulheres do Sol Nascente, uma das regiões mais pobres da periferia do Distrito Federal. A maioria delas está fazendo o curso A Renda Delas, que oferece formação para as mulheres em gestão financeira, marketing digital e cooperativismo.

As bancas incluem crochê, almofadas bordadas, acessórios, chinelos personalizados, bolsas, acessórios, cosméticos, docinhos, lanches e massagem. Além disso, vai ter muita música, com apresentações do grupo Maio dá Flor e do cantor e compositor Vernon Bitu. 

Serviço

Feira A renda Delas

Sábado, 7 de maio

10h às 18h

Local: Quilindo Arte em Canto e Papel 410 norte, Bloco B

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino