Distrito Federal

Futebol

Após sofrer goleada, Cresspom cai posição na tabela do Brasileirão Feminino

Santos venceu o time do DF por 6 a 0

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Santos goleia equipe do DF; Cristiane foi autora de dois gols - Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

O time de futebol feminino mais antigo de Brasília, Cresspom, jogou na noite desta segunda, 18, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro contra o Santos, na Vila Belmiro, em São Paulo (SP).

O jogo terminou com o resultado de 6 x 0 para o Santos, que está no sexto lugar na tabela. Já o time do DF caiu de 10° para 14° lugar, se afastando ainda mais da oportunidade de classificação para a próxima fase. Até então, o time só venceu uma partida no Brasileirão.

:: Real Brasília perde para o Corinthians em sexta rodada do Brasileirão ::

O Cresspom entrou em campo com ausência de importantes jogadoras devido a contusões. Durante o jogo houve substituições: Barbara substituiu Alessandra. Silvana entrou no lugar de Moara. Michele deu vaga a Daniele. Jaqueline a Jhenefer e Natalia a Lauana. 

O time dos santos começou o jogo sem espaço para criar jogadas. O Cresspom conseguiu oportunidades de chegar ao gol e quase marcou antes do time paulista. O time candango propôs jogo com ataque ofensivo, porém pouco eficaz nas finalizações. 

A equipe do Santos aproveitou a ineficácia nas finalizações e reverteu os erros em contra-ataques que resultaram em 3 gols no primeiro tempo da partida. 

No segundo tempo, o Cresspom voltou para reagir e substituiu duas jogadoras durante o intervalo. Manteve a proposta ofensiva para acoar a equipe adversária, porém não obteve sucesso. No segundo tempo, o Santos ainda marcou mais 3 gols, terminando a partida em 6 x 0 para as paulistas.

Os gols do Santos foram de Júlia e Fernanda, que marcaram um gol cada. E o outros foram de Ana Carla e Cristiane que marcaram duas vezes cada. 

O Santos chegou a marcar o sétimo gol, mas foi anulado por impedimento no lance. Júlia arriscou de longe e a bola bateu no travessão. Erikinha pegou o rebote, mas estava em posição irregular.

Houve quatro cartões amarelos, sendo dois para cada time. Um destes, foi para Alan Kleyson, preparador físico do Cresspom, que segundo a arbitragem reclamou das decisões tomadas pelos mesmos de forma acintosa.

Próxima rodada

O Cresspom joga pela sétima rodada do Campeonato contra o Atlético Mineiro, no próximo domingo, 24, às 15 horas, no Estádio Abadião, em Brasília.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino