Distrito Federal

Cinema Negro

Saiba onde assistir o filme Medida Provisória no Distrito Federal e entorno

Obra dirigida por Lázaro Ramos está em cartaz em 7 salas de cinema; confira horários

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Taís Araujo, Alfred Enoch e Seu Jorge em cena de 'Medida Provisória' - Divulgação

O filme Medida Provisória, inspirado no livro “Namíbia, não!” lançado em 2012 pelo escritor, ator, roteirista, dramaturgo e produtor Aldri Anunciação, estreou em todo o país no último dia 14. 

O longa-metragem é o primeiro trabalho produzido por uma maioria de profissionais negros e negras a alcançar 150 salas de cinema espalhadas pelo país. A direção é de Lázaro Ramos e conta com a atuação de atores e atrizes consagrados como Tais Araújo, Seu Jorge, Alfred Enoch e Adriana Esteves.

:: Filme "Medida Provisória": obra produzida pela negritude ocupa 150 salas de cinema ::

A obra narra uma história de ficção contada a partir da relação amorosa entre a médica Capitu e o advogado Antônio e o conflito entre sociedade e governo, que decreta medida de reparação histórica à escravidão obrigando cidadãos negros a voltarem para a África.

O filme tem no elenco além dos nomes já citados, o próprio autor do livro que inspira o filme, Aldri Anunciação e o rapper Emicida. Atuam também as atrizes Jéssica Ellen, Mariana Xavier e Renata Sorrah, e os atores Flávio Bauraqui, Luis Miranda, José Hilton Santos, Dan Ferreira, Pedro Nercessian, Pablo Sanabio, Paulo Chun, entre outros.

No Distrito Federal, o filme "Medida Provisória" está sendo exibido em seis salas de cinema. Na região do entorno, os interessados poderão assistir a obra no Shopping Sul localizado em Valparaíso (GO).

Confira as salas de cinema e horários do filme:

- Cine Cultura Liberty Mall: 14h10, 18h30, 20h35

- Multicine Santa Maria: 17h20, 21h25

- Cinemark Pier 21: 19h15, 21h40

- Espaço Itaú de Cinema: 13h30, 15h30, 17h30, 19h30, 21h30

- Kinoplex ParkShopping: 19h20, 21h30

- Cineflix JK Shopping Brasília: 19h15, 21h55

- Cineflix Shopping Sul - Valparaíso (GO): 19h40, 21h55

O livro Namíbia, não!

Considerada uma peça de ficção futurística, o livro aborda, dentro dos limites de uma situação dramática, um microuniverso distópico que simboliza um dos futuros possíveis para as contradições sociais contemporâneas.

Com uma mistura de gêneros discursivos, o enredo traz referências extraídas do nosso cotidiano social e acaba deslocando o pensamento do leitor para o estímulo de sensações ligadas às questões sociais do Brasil.

A obra em 2013 ganhou o primeiro lugar no Prêmio Jabuti, na categoria Romance para Jovem.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino