Distrito Federal

Eleições 2022

Damares Alves transfere domicílio e pode disputar eleições no DF

Ex-ministra de Bolsonaro ainda não definiu o cargo que vai concorrer

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Ex-ministra Damares Alves mudou seu domicílio eleitoral para o DF e deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados - Valter Campanato/Agência Brasil

A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, mudou seu domicílio eleitoral de São Paulo para o Distrito Federal nesta quinta-feira (31). Com isso, ela pode disputar um cargo eletivo pelo DF nas eleições de outubro.

:: Nove ministros são exonerados para concorrer às eleições; confira quem são os substitutos ::

Recentemente, a ministra se filiou ao partido Republicanos, que é ligado à Igreja Universal. 

:: Bolsonarismo intensifica campanhas de medo e mentiras entre evangélicos ::

Havia a expectativa de que Damares disputasse uma vaga ao Senado pelo estado do Amapá, mas a escolha pelo DF pode fazer com que a ministra se candidate à deputada federal. Isso porque o nome mais forte para ao Senado na capital federal é o da também ex-ministra Flávia Arruda, que ocupou a Secretaria de Governo da Presidência da República e deixou o cargo justamente para concorrer nas eleições.  

:: Damares reserva em 2022 a menor verba para o combate à violência contra mulher em quatro anos ::

Nas eleições deste ano, serão renovadas um terço das vagas do Senado (27 senadores), sendo um eleito em cada unidade da federação.

Para a Câmara dos Deputados, estarão em disputa todos as 513 vagas. Além disso, governadores e deputados e estaduais e distritais serão eleitos no pleito de outubro.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino