Distrito Federal

Cultura popular

Festival de Circo e Palhaçaria abre edital para artistas do DF

Serão selecionadas 9 cenas entre 5 e 10 minutos com cachê de R$ 500

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Inscrições para seleção do I Festival de Circo e Palhaçaria do DF ficam abertas até o dia 30 de março - Foto: Mari Mattos

O I Festival de Circo e Palhaçaria Sorriso da Rua está com inscrições abertas para compor sua programação de estreia. Em formato presencial, o evento será realizado nos dias 20, 21 e 22 de maio, em Sobradinho II, região administrativa do Distrito Federal.

Artistas de todo o DF, com interesse em participar, têm até o dia 30 de março para enviar seus trabalhos. Serão selecionadas 9 cenas de 5 a 10 minutos de duração para compor cabarés, ou variétés, que irão ocorrer ao fim de cada dia do festival. Cada uma das cenas selecionadas receberá um cachê de R$ 500 pela apresentação. A prioridade do festival é receber propostas macrorregião de Sobradinho, Sobradinho II, Planaltina e Fercal.

A seleção será realizada por três renomados grupos de teatro circo do DF: Circo Teatro Udi Grudi, Circo Rebote e Marmotagem & Cia. "A curadoria estará de braços abertos para receber propostas de trabalhos circenses e de rua de artistas tradicionais e contemporâneos, veteranos ou iniciantes, com destaque para novos artistas em busca de um palco para se apresentar", diz a convocatória. 

Segundo os organizadores, o festival contará com uma estrutura de 6 metros de altura para ancoragem segura de um equipamento preso por ponto equipado com polia e corda, podendo receber inscrições de números aéreos. Dúvidas e demais perguntas podem ser enviadas para [email protected]. As inscrições estão abertas por meio de formulário online.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino