Distrito Federal

Ensino Superior

UnB divulga calendário com datas dos próximos processos seletivos

Oportunidades oferecidas são para graduação, com ingresso pelo PAS, Enem, vestibular e outras modalidades

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
UnB preparou calendário para quem quer ingressar em cursos de graduação da prestigiada universidade - Foto: Andre Borges/Agência Brasília

A Universidade de Brasília (UnB) preparou um calendário com as prováveis datas dos próximos processos seletivos de graduação, como o vestibular, o acesso pela nota do Enem, o Programa de Avaliação Seriada (PAS) - que aplica provas ao longo do Ensino Médio -, e outras oportunidades. O calendário engloba todo o ano de 2022 e janeiro de 2023.

Além do edital para transferência facultativa e portador de diploma de ensino superior, que está com inscrições abertas a partir de quarta-feira (16), as próximas seleções serão para ingresso no segundo semestre letivo deste ano, com início previsto para 25 de outubro. O PAS e o vestibular para ingresso no 1º semestre de 2022 já estão em andamento. 

Para ingresso no segundo semestre, haverá oportunidades via nota do Enem, com edital previsto para ser publicado no dia 2 de junho, além do vestibular indígena e da seleção específica para Licenciatura em Educação do Campo. 

“Sabemos que os estudantes precisam se programar para as seleções da UnB e de outras universidades. Por isso, fizemos um esforço enorme para garantir datas que não coincidam com outros vestibulares”, explicou o decano de Ensino de Graduação, Diêgo Madureira.

A UnB criou um portal exclusivo para quem deseja se informar sobre os processos seletivos de ingresso na instituição. 

Oportunidades de ingresso no 1º semestre de 2022


Calendário para ingresso na UnB no 1º semestre de 2022 / Divulgação/UnB

Oportunidades de ingresso no 2º semestre de 2022


Calendário para ingresso na UnB no 2º semestre de 2022 / Divulgação/UnB

Oportunidades de ingresso no 1º semestre de 2023


Calendário para ingresso na UnB no 1º semestre de 2023 / Divulgação/UnB

 

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino