Distrito Federal

Incentivo

Mulheres na ciência: UNB promove ação com estudantes das escolas públicas do DF

A Chamada Pública é dirigida a meninas de 12 a 15 anos e as inscrições estão abertas até 27 de março.

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Projeto tem o objetivo de promover a reflexão sobre o contexto da inserção das jovens e mulheres na ciência, expondo a visão das estudantes através de ilustrações e textos. - Foto: Paulo H Carvalho

Para comemorar os 60 anos da Universidade de Brasília (UNB), no âmbito do projeto Mulheres na Ciência, a instituição em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Brasília abriu uma chamada pública com o tema “Eu no futuro como cientista e a UNB” para seleção de trabalhos de estudantes meninas de escolas públicas do Distrito Federal e entorno.

A iniciativa é dirigida a meninas de 12 a 15 anos e tem o objetivo de incentivar, divulgar e promover a reflexão sobre o contexto da inserção das jovens e mulheres na ciência, expondo a visão das estudantes através de ilustrações e textos.

As inscrições para a chamada pública são gratuitas e estão abertas até o dia 27 de março. Para participar, as candidatas devem enviar suas ilustrações e textos para o e-mail [email protected].

As ilustrações podem ser feitas à caneta ou tinta, no formato digital ou gravura. Os textos devem ter entre 10 e 20 linhas. No e-mail de inscrição, é preciso anexar também o formulário disponível no anexo da chamada pública, com dados da candidata, o nome e a assinatura de um responsável legal. Cada participante poderá concorrer com até duas ilustrações e dois textos inéditos.

Os trabalhos serão avaliados por comissão julgadora composta por representantes da UnB e da Fiocruz Brasília. Os critérios de seleção incluem interação entre ilustração e texto, originalidade, criatividade e pertinência em relação ao tema. A relação dos selecionados estará disponível a partir do dia 05 de abril.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino