Distrito Federal

Vestibular

UnB oferece vagas para o curso de Licenciatura em Libras

As inscrições para o vestibular estão abertas até o dia 8 de março.

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Ao todo, são ofertadas 40 vagas com ingresso ainda no primeiro semestre de 2022, no campus Darcy Ribeiro (Plano Piloto). - Marcello Casal/Agência Brasil

A Universidade de Brasília (UnB) lançou no dia 25 de fevereiro edital para o curso de graduação em Licenciatura em Língua de Sinais Brasileira/Português como Segunda Língua. As inscrições para o vestibular ocorrem até o dia 8 de março.

Para concorrer, os interessados farão uma prova objetiva e uma prova de redação em língua portuguesa, previstas para serem aplicadas em 10 de abril. Ao todo, são ofertadas 40 vagas com ingresso ainda no primeiro semestre de 2022, no campus Darcy Ribeiro (Plano Piloto).

O candidato, no momento da inscrição, deverá optar por um sistema de concorrência (Universal, de Cotas para Negros e de Cotas para Escolas Públicas) e pela versão de provas que deseja utilizar no dia de realização do vestibular: Língua Portuguesa, Libras ou ambas. Será admitida apenas a inscrição realizada na página do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável por organizar o vestibular. O valor da taxa é de R$ 150,00.

Os candidatos inscritos no CadÚnico ou que comprovem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenha cursado o ensino médio em escola pública poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.

As provas para todos os candidatos e a avaliação biopsicossocial para os candidatos que se declararem pessoas com deficiência serão realizadas no Distrito Federal.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino