Distrito Federal

Pandemia

DF registra quase 100% de ocupação nos leitos públicos de UTI por covid-19

Em três dias, foram mais de 8,7 mil novas infecções e 13 mortes notificadas

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Taxa de ocupação de leitos públicos de UTI covid-19 chega a quase 100% no Distrito Federal - Breno Esaki/Agência Saúde

O Distrito Federal atingiu na manhã desta terça-feira (8) praticamente 100% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para covid-19 na rede pública de saúde.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, atualizados às 8h25, havia 98 leitos ocupados e apenas cinco leitos vagos, sendo quatro vagas referentes à UTI neonatal, e um vaga de leito adulto, esta no Hospital Regional de Samambaia. O percentual de ocupação nos leitos adultos de UTI covid-19 estava em 98,88%, enquanto a taxa de ocupação dos leitos pediátricos registravam carga máxima de 100%.      

Já na rede de hospitais privados, a taxa de ocupação de leitos adultos de UTI covid-19 era de 80,14% no início da manhã desta terça, com 119 vagas ocupadas e 30 desocupadas. A taxa de ocupação de leitos pediátricos registrava 66,67%.

Mortes e infecções

No balanço divulgado na tarde desta segunda-feira (7), a Secretaria de Saúde do DF informou que foram registrados 8.773 novos casos positivos a covid-19 entre sábado e segunda. O número está entre os maiores já contabilizados este ano. Além disso, no mesmo período, foram notificadas 13 novos óbitos, o maior número de mortes desde o início do ano.

Desde o início da pandemia, 640.006 pessoas já forma infectadas com a doença e 11.230 morreram no Distrito Federal.

Vacinação

A campanha de vacinação contra a covid-19 prossegue no Distrito Federal. Podem se imunizar pessoas a partir dos 5 anos de idade, incluindo primeira e segunda doses, além da dose de reforço. O funcionamento dos postos varia das 7h até às 22h. Confira a lista atualizada pela Secretaria de Saúde

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino