Distrito Federal

Saúde

UnB aprova exigência de passaporte da vacina para acesso à universidade

Medida passa a valer em 15 dias, após treinamento de fiscais

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Ingresso nas dependências da UnB só será possível mediante apresentação do passaporte da vacina contra a covid-19 - Foto: Beto Monteiro - Secom/UnB

A Universidade de Brasília (UnB) aprovou nesta quinta-feira (27) a exigência de apresentação do comprovante de vacina contra a covid-19 para o ingresso em todas as suas dependências.

A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração (CAD) da universidade e recebeu o voto favorável de 47 gestores. Houve duas abstenções e nenhuma manifestação contrária à nova medida.

"Parabéns à nossa comunidade e aos membros  do Conselho de Administração por entenderem a necessidade dessa medida adicional para continuarmos preservando vidas", afirmou a reitora Márcia Abrahão, em publicação nas redes sociais para anunciar a decisão.

Segundo ela, a exigência entrará em vigor daqui a 15 dias, após o treinamento de fiscais que farão a conferência do documento de vacinação.

A UnB retomou há 10 dias o segundo semestre letivo de 2021, de forma presencial em parte de suas unidades acadêmicas. Estimativas da própria instituição indicam que mais de 90% da comunidade universitária já se imunizou.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

 

Edição: Flávia Quirino