Distrito Federal

Covid-19

Ministério Público do DF requer fiscalização de medidas sanitárias em cinemas e shoppings

A medida foi motivada em razão de informações de descumprimento dos protocolos de segurança.

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
O DF Legal tem o prazo de 10 dias úteis para encaminhar ao MPDFT as providências tomadas em relação à fiscalização - Foto: Arquivo/Agência Brasília

No dia 20 de dezembro, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) encaminhou ofício para a Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) determinando a ampliação da fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19 nas redes de cinemas e praças de alimentação localizadas em shoppings centers.

De acordo com o MPDFT, a medida foi motivada em razão de informações de descumprimento das restrições sanitárias por parte de cinemas e praças de alimentação. Em nota, a Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) destaca a importância dos estabelecimentos comerciais observarem os protocolos sanitários, “em especial devido ao aparecimento da nova variante ômicron”.

A Secretaria de Saúde do DF confirmou a identificação de 14 casos de ômicron importados de Cancún.  Os 12 novos casos foram identificados nesta terça-feira (21). Todas as pessoas com diagnóstico positivo tiveram contato durante a viagem internacional.

O DF Legal tem o prazo de 10 dias úteis para encaminhar ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) as providências tomadas em relação à fiscalização.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Márcia Silva