Distrito Federal

Doação

MST-DF promove campanha de solidariedade Natal Sem Fome

As doações podem ser feitos até dia 6 de janeiro.

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
As doações para a campanha Natal Sem Fome do MST estão sendo recebidas pelo Armazém do Campo DF. - Foto: Breno Ortega/MST

Com o lema “Cultivando solidariedade para alimentar o povo”, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Distrito Federal e Entorno (MST-DFE) organiza a campanha Natal Sem Fome. A iniciativa, em parceria com coletivos, sindicatos e movimentos populares, tem como objetivo atender a população da cidade que se encontra em situação de insegurança alimentar.

A campanha, que teve início em 10 de dezembro, no Dia Internacional de Defesa dos Direitos Humanos, vai até o dia 6 de janeiro.

A coordenadora do Movimento Sem Terra, Sandra Cantanhede, explica que a ação, que também acontece em outros estados, surge com o objetivo de “cultivar a solidariedade nesse período de pandemia que o Brasil está passando”, que potencializou a “crescente do desemprego, do aumento da fome, de pessoas nas ruas em situação de insegurança alimentar e sem acesso aos direitos mais básicos de sobrevivência da vida”, ressalta a dirigente.

“Aqui no DF não é diferente, o contexto é de grande índice de desemprego, com uma porcentagem muito grande de famílias em situação de vulnerabilidade, sem saber o que vai comer no almoço ou na janta”, diz Cantanhede.

Ela defende ainda que, diante do “cenário caótico que o país e o DF se encontram, se fazem necessárias essas construções de solidariedade de forma permanente, que não seja só de uma assistência imediata”.

O presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues, ressalta que com o governo Bolsonaro, o povo tem vivido momentos bastante difíceis. “Além da ausência de políticas públicas de assistência à população e dos altos índices de desemprego, muitas famílias sequer têm o que comer em casa. Neste sentido, ações como essas são extremamente importantes e, por isso, a CUT apoia as iniciativas de solidariedade", disse Rodrigues.

As doações para a campanha Natal Sem Fome do MST estão sendo recebidas pelo Armazém do Campo DF. Veja os dados para contribuição:

Banco: Pagseguro Internet S.A – 290

Conta: 37966077-2

Agência: 0001

CNPJ: 43.408.219/0001-37

PIX: 43.408.219/0001-37

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino