Rio Grande do Sul

Cinema Nacional

Filme de ficção científica "Contos do Amanhã" estreia nos cinemas nesta quinta-feira (9)

Lançamento acontece na semana da ficção científica brasileira (9 a 15 de dezembro); saiba onde assistir no RS

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Ficção científica gaúcha estreia nos cinemas neste dia 9 de dezembro - Reprodução

O filme "Contos do Amanhã" é dirigido e roteirizado pelo cineasta Pedro de Lima Marques e produzido de forma independente pelas produtoras Bactéria Filmes e Druzina Content. É um filme de ficção científica e fantasia brasileiro de baixo orçamento.

O longa chega nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (9), durante a semana da Ficção Científica Brasileira (9 até 15 de dezembro). No RS, o filme será exibido em Porto Alegre (Cineflix Total), Uruguaiana (Cine Prime) e Pelotas (Cineflix).

O filme de aventura adolescente tem referências aos anos 1990, contando com um elenco de mais de 100 atores e figurantes, selecionados a partir de uma chamada pública que reuniu mais de 700 candidatos.

Veículos e cenários virtuais foram criados pelo próprio diretor em sua empresa de efeitos visuais, a Forno FX.

"Podemos criar mundos novos. Não é um monopólio do estrangeiro", acredita Pedro, concluindo que esse pode processo pode ser feito com as características do cinema nacional. O trabalho começou em 2014, com filmagens em Porto Alegre, litoral e serra gaúcha. Toda a pós-produção foi feita no Brasil. Com baixo orçamento, Pedro estima que mais de 500 planos do filme tiveram algum retoque digital.

Segundo o diretor, é uma felicidade apresentar o filme próximo da data que celebra o nascimento daquele que é considerado o pioneiro da ficção científica nacional, o escritor Jeronymo Monteiro (1908-1970).  

Para as produtoras Luciana Druzina e Daniela Israel, a intenção do lançamento é mobilizar o público para prestigiar um filme de ficção científica produzido no Brasil.

O longa já foi apresentado em 12 países, colecionando 27 seleções no circuito de festivais do gênero e sendo agraciado com 15 prêmios internacionais. Somente nos EUA, "Contos do Amanhã" participou de mais de 10 festivais, recebendo diversas premiações.

Canais de Comunicação do Longa Metragem: Site Oficial / Instagram / Facebook / TikTok / E-mail: contosdoamanhã@bacteriafilmes.com

Sinopse

"Em 2165, o sequestro de Michele Medeiros (Daiane Oliveira) coloca a cidade-estado Porto 01, o último reduto humano, em guerra. Jeferson (Bruno Barcelos), um adolescente que vive em 1999, na véspera do bug do milênio, recebe misteriosos áudios do futuro. Com uma Internet muito lenta, ele precisará encontrar uma forma de salvar a humanidade".


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira