Paraná

Agenda

Festa Literária da Biblioteca Pública do Paraná volta ao formato presencial

Evento acontece no dia 11, com programação gratuita

Curitiba (PR) |
Parte da programação, A Banda Mais Bonita da Cidade fará seu primeiro show presencial desde o início da pandemia - Foto: BPP

A Biblioteca Pública do Paraná promove, no sábado (11), a 5ª edição da Flibi, a Festa Literária da Biblioteca. A programação é gratuita e conta com atrações para adultos e crianças nas áreas de literatura, música, cinema e artes gráficas. O evento começa às 10h e termina no final da tarde, com um show da Banda Mais Bonita da Cidade.

Realizado de acordo com todos os protocolos atuais de prevenção à Covid-19, o evento anual marca a retomada dos projetos culturais presenciais da Biblioteca Pública, adaptados para as plataformas online no início da pandemia.

“A ideia é festejar. Por tantos motivos, precisamos festejar a arte, o livro, a leitura, a literatura e a cultura de modo geral, fundamentais para nossas vidas", diz Luiz Felipe Leprevost, diretor da Biblioteca Pública.

Programação completa

  • 10h – Projeto Cine Pipoca: exibição da animação Procurando Dory (2016) e distribuição de pipoca para o público

  • 11h30 – Cantateca + Brincadeiras na Rampa: apresentação do coral da BPP, formado por crianças e adolescentes, seguida de atividades infantis na entrada do prédio.

  • 13h30 – Por que Você deve ler hoje?: palestra ministrada pelo professor Guilherme Shibata, coordenador de literatura da rede de colégios Bom Jesus e um dos criadores do canal do YouTube Palavrão. Em um mundo repleto de entretenimento e distrações, qual o espaço para a leitura? Existe a possibilidade de alguém ainda se apaixonar por um livro e seus personagens? Partindo destes e outros questionamentos, Shibata propõe uma reflexão acerca do leitor e da leitura nos dias atuais.

  • 15h – Roda de Poetas: autores em ação falam seus poemas (com a participação de Julia Raiz, Paulo Venturelli, Fátima Ortiz, Richard Roch, Poeta Gabriela e Kenni Rogers).

  • 16h30 – A Banda Mais Bonita da Cidade: o grupo curitibano, atualmente preparando seu quarto álbum de estúdio, faz seu primeiro show presencial desde o início da pandemia.

Edição: Lia Bianchini