Distrito Federal

Ensino Superior

UnB anuncia vestibular tradicional com 2.112 vagas

Inscrições vão de 1º a 20 de dezembro e provas serão aplicadas dias 5 e 6 de fevereiro

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Vestibular será realizado por meio de três sistemas de vagas - Marcello Casal/Agência Brasil

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou o edital do vestibular tradicional para preencher 2.112 vagas em cursos de graduação para o primeiro semestre de 2022. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de fevereiro.

Em publicação nas redes sociais, a reitora Marcia Abrahão Moura informou que as inscrições começam nesta quarta-feira (1º) e seguem até o próximo dia 20 de dezembro. 

Acesse aqui o edital do vestibular. 

A taxa de inscrição para o processo seletivo custa R$ 182 e deve ser paga até 13 de janeiro de 2022. Candidatos inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) ou que comprovem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo podem pedir a isenção desse valor.

O vestibular será realizado por meio de três sistemas de vagas: o sistema universal, o sistema de cotas para escolas públicas e o sistema de cotas para pessoas negras. Os candidatos devem selecionar um dos sistemas de seleção no ato da inscrição.

As provas acontecem em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, regiões do Distrito Federal, além das cidades de Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

No primeiro dia do vestibular, os candidatos farão prova de conhecimentos específicos em língua estrangeira, língua portuguesa, literatura, geografia, história, artes, filosofia e sociologia, num total de 150 questões, além da prova de redação. No segundo dia, as provas serão de biologia, física, química e matemática. Serão 5 horas de duração em cada dia.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino