Paraná

Solidariedade

Campanha arrecada doações para festa de Natal de mais de 600 famílias de Quatro Barras (PR)

Podem ser doados itens de alimentação, brinquedos ou dinheiro

Curitiba (PR) |
Muito mais que uma entrega de alimentos e brinquedos, o evento é um momento de confraternização entre famílias, voluntários e movimentos, informa texto da campanha
Muito mais que uma entrega de alimentos e brinquedos, o evento é um momento de confraternização entre famílias, voluntários e movimentos, informa texto da campanha - Giorgia Prates

Uma articulação de movimentos populares e pessoas voluntárias está preparando uma festa de Natal para mais de 600 famílias de Borda do Campo, o bairro mais vulnerável do município de Quatro Barras (PR). A festa está prevista para o dia 19 de dezembro, das 10h às 18h, com almoço comunitário, entrega de brinquedos e apresentações culturais.

Para tornar o projeto realidade, a articulação precisa de doações e, para isso, lançou a campanha "Natal Canto de Esperança".

"Nosso objetivo é tornar o dia de natal de 600 famílias um momento especial. Muito mais que uma entrega de alimentos e brinquedos, o evento é um momento de confraternização entre famílias, voluntários e movimentos sociais", diz o texto de pedido de doações.

A campanha lembra que a pandemia de covid-19 aprofundou o cenário de fome no Brasil e no estado. "No Paraná, os dados mais recentes mostram que, em 2020, 22,48% da população vivia com algum nível de insegurança alimentar, sendo 17,63% com insegurança alimentar leve, 2,67% com insegurança moderada e 2,17% com insegurança grave. Na prática, é como se 4,26 milhões de pessoas no estado convivessem com algum nível de insegurança alimentar, com mais de 500 mil pessoas passando fome, efetivamente", informa.

"Esse cenário se acentua em Quatro Barras, cidade com o maior índice de insegurança alimentar do estado", complementa o texto. 

A iniciativa reúne União Brasileira de Mulheres (UBM-PR), Associação de Mulheres e Amigos Solidários (AMES), União Paranaense de Estudantes (UPE), União Paranaense de Estudantes Secundaristas (UPES), Juventude de Quatro Barras, Ordem DeMolay e pessoas voluntárias.

Como ajudar

A campanha arrecada doações em dinheiro, alimentos ou brinquedos. Para o cardápio do almoço comunitário, estão previstos risoto de frango e de legumes, algodão doce, pipoca, cachorro quente, doces sortidos, bolos, frutas, refrigerantes, sucos e água. 

Para mais informações, entre em contato com os seguintes números: 

  • (41) 984462948 (Raissa Melo)

  • (41) 997065441 (Luis Gustavo S Lançoni)

  • (41) 988626399 (João Victor Barbosa Maziero)

Edição: Lia Bianchini