Distrito Federal

Oportunidade

Escola oferece curso gratuito de DJ para pessoas negras e transexuais

Cidades como Ceilândia, Taguatinga e Águas Claras estão no radar do projeto.

Brasil de Fato | Taguatinga (DF) |
A formação proposta pelo projeto se concentra na capacitação de profissionais para ocupar espaços que vão além do mercado de bares e boates. - Divulgação

Inaugurada em Taguatinga, a Brasiliana Escola de Economia Criativa abriu inscrições gratuitas para o curso de DJ, voltado para pessoas transexuais e negras que são alunas ou que estudaram em escolas públicas do Distrito Federal.

As inscrições, abertas até 23 de novembro, podem ser efetuadas pelo site da instituição.

Com conteúdos teóricos e práticos, os alunos vão aprender mixagem de música eletrônica de vários estilos, além de abordar aspectos profissionais ligados à atividade.

Ministradas pelo DJ Tagore, profissional da área desde 1999, as aulas presenciais terão início no dia 24 de novembro e se encerram em 15 de dezembro. A escola vai oferecer 30 vagas com duas turmas, a primeira com aulas às segundas, quartas e sextas, e a segunda com encontros às terças, quintas e sábados.

Para Tagore Vilela, o DJ é uma peça que pode impulsionar negócios. “Um DJ qualificado faz toda a diferença. Ele desempenha um papel que influi na fidelização de clientela”, destaca o DJ.

O curso, realizado com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), será ministrado no Centro de Ensino Médio Escola Industrial de Taguatinga (Cemeit). Cidades como Ceilândia, Taguatinga e Águas Claras estão no radar do projeto.

A formação proposta pelo projeto se concentra na capacitação de profissionais para ocupar espaços que vão além do mercado de bares e boates. O objetivo é capacitar DJs para sonorizar eventos como festas de casamento, aniversários, formaturas, além de feiras comerciais, intervalos de jogos esportivos, lançamentos de produtos e eventos corporativos.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

 

Edição: Flávia Quirino