Distrito Federal

Inscrições abertas

Seis centros olímpicos retomam atividades no DF

As atividades em seis das 12 unidades estarão funcionando com 100% da capacidade para atender a população.

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Devido à pandemia, os centros olímpicos e paralímpicos no DF ficaram fechadas por quase um ano e meio. - Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Os centros olímpicos e paralímpicos (COPs) do Distrito Federal abrem as portas para a retomada das atividades esportivas gratuitas à população. Devido à pandemia, as unidades ficaram fechadas por quase um ano e meio.

Neste mês, a partir do dia 23, seis dos 12 centros voltam a funcionar com 100% da capacidade. As unidades do Recanto das Emas, Brazlândia e Estrutural estavam funcionando desde agosto com potencial de atendimento reduzido para 50%. Os moradores de Santa Maria, Gama e Planaltina passam a contar com a reabertura de mais três unidades que estão com novas vagas abertas para a população.

Para as três regiões, os moradores têm até o dia 16 de novembro para se inscrever nas atividades esportivas dos respectivos centros olímpicos e paralímpicos. As inscrições devem ser feitas no site do Sistema de Gestão (Sigecop) da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

Os interessados que não tiverem acesso à internet poderão comparecer pessoalmente às unidades para efetuar a inscrição, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O resultado final será divulgado no dia 3 de dezembro.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino