Distrito Federal

Teatro

No Gama, mostra de teatro reúne sete espetáculos

Serão 14 dias de apresentações culturais no Espaço Sementes, com entrada gratuita

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Miguilin Inacabado, baseado na obra de Guimarães Rosa, abriu as apresentações da Mostra de Teatro - Foto: Ogan Luiz Alves

Aos poucos a cena cultural do Distrito Federal vai retomando as atividades presenciais. Depois de quase dois anos de inatividade em razão da pandemia, a região administrativa do Gama, distante a cerca de 35km do Plano Piloto, recebe desde o dia 3 de novembro duas mostras de teatro.

Até o dia 16 de novembro, serão 14 dias de atividades culturais com a Mostra de Teatro do Espaço Semente e a 2ª Mostra Semente: Literatura em Cena, organizadas pelo Espaço Semente, localizado no setor central do Gama.

Para a atriz e presidente da Companhia de teatro, Jullya Graciela, é gratificante reabrir as portas e ter contato com o público novamente. "Pra gente é ótimo estar de volta, nós que trabalhos com pessoas e poder olhar nos olhos da platéia é um respirar e se sentir aliviado e para o público é como um presente de fim de ano antecipado, porque os nossos espetáculos além de ser gratuitos, eles se aproximam muito da realidade humana", afirma.

A Mostra Literatura em Cena apresenta três adaptações de famosos clássicos da literatura, realizadas pelo Semente Cia de Teatro. São eles, Miguilim Inacabado (baseado no livro de Guimarães Rosa), Morte e Vida Severina (do poema homônimo de João Cabral de Melo Neto) e Macunaíma (do romance homônimo de Mário de Andrade).

O espetáculo Miguilim Inacabado contou com duas apresentações nos dias 3 e 4 de novembro. Na estreia, estudantes da escola pública do DF assistiram as três sessões do primeiro dia de apresentação. E participaram de rodas de bate papo com o elenco da peça Miguilim Inacabado ao final dos espetáculos.

A peça Morte e Vida Severina terá quatro apresentações, no dia 11 de novembro, às 15h e às 20h, e no dia 12, às 10h e 20h. Baseado na obra homônima de Mario de Andrade, Macunaíma é um espetáculo musical que cinco apresentações, no dia 15 de novembro, às 10h, 15h e 20h, e no dia 16, às 10h e 20h.

Já a Mostra de Teatro do Espaço Sementes conta com mais alguns espetáculos na programação. Nesta sexta e sábado, 5 e 6 de novembro, às 20 horas, estará em cartaz a peça Ator, um convite à catarse coletiva, um psicodrama escrito em forma de monólogo com texto de tirar o fôlego.

Nos dias 7 e 8, estreia Infinito Vazio, com sessões às 20 horas. A peça fala sobre o vazio e o cheio da vida. Nos dias 9 e 10 de novembro entra em cartaz a peça Baú de histórias, às 14h e 10h, respectivamente. No espetáculo, uma dupla de foliões contam suas histórias, cantando suas canções, trazendo mágica para suas narrativas e mostrando que vale a pena sonhar e voar nas asas de um pássaro encantado.

A peça Contra outra Clarice entrará em cartaz nos dias 13 e 14 de novembro, com sessões às 15 horas.

Todos as apresentações acontecem no Teatro do Espaço Semente e são gratuitos. A Mostra segue as diretrizes de público reduzido, aplicação de álcool em gel e distribuição de máscaras descartáveis.

Confira a programação:

Espetáculo Ator

5 e 6 de novembro (sexta e sábado)

Às 20h

Espetáculo Infinito Vazio

7 e 8 de novembro (domingo e segunda)

Às 20h

Espetáculo Baú de Histórias

9 de novembro (terça-feira), às 14h

10 de novembro (quarta-feira), às 10h

Espetáculo Morte e Vida Severina

11 de novembro (quinta-feira), às 10h, 15h e 20h

12 de novembro (sexta-feira), às 10h e 20h

Espetáculo Conta Outra Clarice

13 e 14 de novembro, às 15h

Espetáculo Macunaíma

15 de novembro, às 10h, 15h e 20h

16 de novembro, às 10h e 20h

Para saber mais sobre a Mostra acesse o site.

Com informações da assessoria de imprensa do projeto da Mostra do Espaço Semente

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino