Distrito Federal

Futebol

Próximas rodadas do Candangão serão decisivas para conhecer as equipes finalistas

Final está prevista para o dia 27 de novembro

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Em partida realizada no dia 31 de outubro, o Minas venceu o Cresspom por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança do campeonato - Foto: Júlio César Silva

A equipe do Real Brasília se mantém líder do Candangão Feminino com 21 pontos e invictas. Na última rodada, as Leoas do Planalto venceram a equipe do Estrelinha por 7 a 0, em partida realizada no domingo, 31.

Já o Minas Brasília, que estava em terceiro lugar na tabela do campeonato venceu a equipe do Cresspom por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança com 15 pontos, mesma pontuação da equipe adversária, mas com vantagens no saldo de gols.

O clássico do futebol feminino do DF foi realizado também no domingo, 31, no estádio Defelê, em uma disputa acirrada. Essa foi a terceira vitória consecutiva da equipe do Minas, sob o comando do técnico Pablo Rizza, que assumiu a equipe na quarta rodada do Candangão.

Em quarto lugar da tabela, está o Legião que venceu o time do Aruc por 3 a 0. O time está na última colocação da tabela do Candangão, sem nenhuma vitória.

Próxima rodada

A 8ª rodada do campeonato tem início na quinta-feira, 4, com jogo entre Estrelinha e Aruc, às 15 horas, em local a definir.

No sábado, 6, o Minas Brasília recebe em casa o time do Legião às 15h30. A rodada encerra no domingo, 7, com jogo entre Cresspom e Real Brasília, às 10 horas. O jogo é decisivo para o Cresspom que tenta retomar a vice-liderança do campeonato.

Faltam apenas três rodadas deste primeiro turno do Candangão, quando todas as equipes disputam entre si. A última partida desta etapa acontece no dia 21 de novembro, até lá as torcidas devem saber quem serão as finalistas do torneio.

Final

As duas equipes com maior pontuação participam da final em um único jogo, previsto para o dia 27 de novembro, de acordo com informações da Federação de Futebol do Distrito Federal.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino