Distrito Federal

Cursos

Espaço está com inscrições abertas para formação em teatro de animação

Atividades serão realizadas em formato online e em tempo real

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Poética da Matéria disponibiliza três atividades de formação em teatro de animação - Foto: Vanessa Acioly

O Espaço de Criação em Teatro de Animação Poética da Matéria está com inscrições abertas para atividades direcionadas ao teatro de animação (sombras, bonecos, teatro lambe-lambe, máscaras, objetos).

São três atividades com vagas abertas. O primeiro é o curso Crie, que tem como foco “tirar a ideia do papel e colocar em execução voltado também para o teatro de animação”, explica a produtora e integrante do grupo, Julie Wetzel.

O curso, que é o último do ano ofertado pelo Espaço, inicia tem duração de oito semanas, inicia no dia 19 de outubro e vai até 14 de dezembro. Ente os temas trabalhados estão: processo de criação em Teatro de Animação; encontro com o elemento disparador; desenvolvimento do mapa de criação; reflexões estruturantes e organização do plano de execução.

As outras duas atividades são chamadas de Práticas Regulares, Bocejo traz o alongamento para acordar, um espaço de reconhecimento e escuta corporal para quem sente vontade de iniciar um trabalho com cautela e consciência. E Rama é um grupo de estudos para debate teórico a fim de dialogar sobre o grande universo do Teatro de Animação.

Criado em 2020, durante de pandemia, o Poética da Matéria surgiu de uma necessidade e supre uma lacuna. “Não existem espaços fixos de pesquisa e criação em teatro de animação no país”, conforme explica Julie Wetzel.

As aulas serão ministradas pelas educadoras Maysa Carvalho e Julie Wetzel, integrantes do Poética da Matéria. As atividades acontecem em formato on-line e em tempo real, sendo necessário ter equipamento com câmera e conexão de internet.

A programação completa está disponível no site da Poética da Matéria.

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Márcia Silva