Rio Grande do Sul

Teatro

Peça teatral Negra, Sim! estreia neste final de semana na região Metropolitana de Porto Alegre

Dirigido ao público infanto-juvenil, espetáculo será exibido dias 25 e 26 de setembro no Clube Social Negro Seis de Maio

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Silvia Maciell, ao centro, dirige peça que busca despertar uma nova tomada de consciência - Foto: Luis Ferreirah

O espetáculo teatral “Negra, Sim!” estreia nesse final de semana, dias 25 e 26 de setembro, no Clube Social Negro Seis de Maio, em Gravataí, região Metropolitana de Porto Alegre.

Escrita e dirigida pela produtora e atriz Silvia Maciell, a montagem do grupo Porão de Ensaio tem sessão no sábado (25) às 15h e no domingo (26) com duas sessões, às 14h30min e às 16h30min. 

A entrada é franca e parte dos ingressos já estão destinados ao Quilombo Manoel Barbosa. Solicita-se a doação de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão repassados ao Quilombo Manoel Barbosa.

No dia 25, a peça terá tradução em Libras. O projeto foi contemplado pelo Edital Saberes e Fazeres Culturais, do Município de Gravataí, que utilizou recursos da Lei Aldir Blanc.

O espetáculo “Negra, Sim!” conta a história de uma mulher negra que teve a infância marcada pela exclusão. Ao conhecer e se orgulhar da verdadeira trajetória dos seus antepassados, ela se torna uma adulta que encoraja outras crianças negras a buscarem o seu espaço. A peça convida o despertar de uma nova tomada de consciência, com correção de posturas e atitudes mais empáticas e respeitosas. 

Mais informações nos canais de comunicação do projeto: Facebook / Youtube

“Negra, Sim!” tem direção geral e dramaturgia de Silvia Maciell e direção artística e coreografia de Sil Maciel. No elenco, sete artistas dão vida à história da personagem central: Carla Lopes, Felipe Conceição, Marco Júnior, Maria Lucilia, Renato Lima, Sil Maciel e Silvia Maciell. Os ensaios, que começaram em janeiro último, ocorreram, na sua maior parte, de forma virtual.


Dirigido ao público infanto-juvenil, o espetáculo é uma jornada de entendimento, reflexão e valorização da cultura afro-brasileira / Reprodução


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko