Distrito Federal

Futebol Feminino

Seleção Feminina Sub-20 faz preparação em Brasília

Treinamento é parte da preparação para o Campeonato Sulamericano

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Seleção Feminina Sub-20 treina no CT do Brasiliense, em Brasília - Foto: CBF/Divulgação

Desde a última segunda-feira (13), a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 está na capital do país para treinamentos visando a preparação para o Campeonato Sulamericano, no primeiro semestre do ano que vem. Elas permanecem na cidade até o próximo dia 21. O local de treinamento é o CT do Brasiliense. 

Neste sábado (18), será realizado o primeiro de dois jogos-treino da equipe, contra o Real Brasília, às 15h, no CT. O próximo jogo-treino será no dia 21, contra o Minas Brasília. 

Além dos compromissos dentro de campo, a comissão técnica da Seleção Feminina Sub-20 participou, ao longo da semana, de atividades promovidas pela CBF Social para compartilhar conhecimento sobre a modalidade. O técnico Jonas Urias, a auxiliar, Jessica de Lima, e o fisiologista Rodrigo Manda participaram de um Workshop de Futebol Feminino promovido nos dias 13 e 14 de setembro.

No primeiro dia de evento, no auditório do Hospital Home, em Brasília (DF), os membros da comissão técnica da Canarinho realizaram palestra desenvolvimento da modalidade, com foco nas categorias de base. No dia seguinte, no CT do Brasiliense, Jonas e companhia apresentaram os conceitos e fundamentos debatidos no dia anterior através do treino da Seleção Sub-20 em campo.

Confira abaixo a agenda da Seleção Feminina Sub-20:

Brasil x Real Brasília
18/09 - Jogo-treino - 15h
Local: CT do Brasiliense

Brasil x Minas Brasília
21/09 - Jogo-Treino - 10h
Local: CT do Brasiliense

Edição: Flávia Quirino