Distrito Federal

Covid-19

Vacinação para jovens de 16 anos começa na sexta-feira

Anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
DF recebeu mais de 16 mil doses para primeira aplicação - Renato Alves/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 16 anos começa a partir desta sexta-feira (10).

Segundo ele, a ampliação da campanha de imunização para esse público foi possível após o Ministério da Saúde enviar mais doses ao Distrito Federal da vacina da Pfizer, a única que tem autorização no país para ser aplicada na faixa etária entre 12 e 17 anos.

De acordo com Secretaria de Saúde do DF, foi destinado um lote 16.380 doses da Pfizer para primeira aplicação (D1). Com isso, o DF passa a contar com um estoque de mais de 25 mil doses deste imunizante para D1. 

Desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19, o DF aplicou a primeira dose em 2.032.007 pessoas, o que representa 66,57% da população. Já a segunda dose ou a dose única já foi aplicada em 911.494 pessoas, o que representa 29,86% da população.

O DF também começou a antecipar a imunização da segunda dose para pessoas que estavam com a D2 programada até 24 de setembro. Podem antecipar a vacinação quem recebeu imunizantes da AstraZeneca ou da Pfizer.

Edição: Flávia Quirino