Distrito Federal

Eleições 2022

Rede anuncia Leandro Grass como pré-candidato ao governo do DF

Deputado Distrital fala em construir frente ampla com forças de oposição à gestão Ibaneis Rocha

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Em seu discurso de apresentação, Leandro Grass dirigiu críticas à gestão do governador Ibaneis Rocha. - Crédito: Reprodução/Youtube

O deputado distrital Leandro Grass foi anunciado pelo seu partido, a Rede Sustentabilidade, como pré-candidato ao governo do Distrito Federal nas eleições do ano que vem. A apresentação ocorreu em um evento virtual, transmitido na noite desta quarta-feira (1º), e contou com a participação da ex-candidata à presidente e ex-ministra Marina Silva, fundadora da Rede, do senadores Fabiano Contarato (Rede-ES) e Reguffe (Podemos-DF). 

Em seu discurso de apresentação, Grass dirigiu duras críticas à gestão do governador Ibaneis Rocha.  

"Nosso DF, nossa Brasília, a capital de todos os brasileiros e brasileiras, não pode e nem deve continuar nas mãos de quem, infelizmente, usa o governo para fazer negócios. Beneficia os amigos e esquece do restante da população. Chega do governo Ibaneis, chega desses grupos e dessas pessoas, que há muitos e muitos anos vem maltratando o nosso povo". 

O Deputado lembrou promessas descumpridas pelo atual governador e citou os recentes escândalos de corrupção na área da saúde. 

"Disse que não ia vender a CEB, e vendeu a CEB. Disse que o Instituto Hospital de Base era um ninho de corrupção, e ampliou o instituto. Criou esse verdadeiro instituto dos escândalos, com denúncias de superfaturamento, de desvio de recursos de insumos", acrescentou. 

Alianças

Há cerca de um mês, Leandro Grass, que é parlamentar de primeiro mandato, anunciou a criação de uma frente de partidos de oposição, com o objetivo de lançar uma candidatura única ao GDF. Com o lançamento dessa pré-candidatura, que pode não ser definitiva, ele disse esperar a composição de uma aliança mais ampla em favor de um novo projeto para o DF. 

"Nós não acreditamos que a Rede vá fazer isso sozinha. Nós queremos estar ao lado de todos os partidos, de todas as lideranças, de todos os cidadãos e cidadãs que não querem mais o que está aí, porém, têm muita disposição em construir. Infelizmente, o Brasil passa por um momento tenebroso, de um governo que rejeita a vida e se associou à morte, à corrupção, ao superfaturamento das vacinas".

Edição: Flávia Quirino