Distrito Federal

Futebol Feminino

Cresspom perde para Atlético-MG na semifinal do Brasileiro Feminino

Jogo de volta será no próximo sábado (21), em Belo Horizonte

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Atlético ganhou do Cresspom por 1 a 0 - Crédito: Patricy Albuquerque/Staff Images Woman/CBF

No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol da Série A2 (segunda divisão), o Atlético Mineiro ganhou do Cresspom-DF por 1 a 0. A partida foi neste domingo (15), no estádio Abadião, em Ceilândia-DF.

O gol das atleticanas saiu aos 21 minutos da etapa inicial, com Iara, que aproveitou cruzamento e falha da zaga adversária para fazer o gol do jogo.

A segunda e decisiva partida está marcada para o próximo sábado (21), às 10h30, em Belo Horizonte. O Galo jogará pelo empate para avançar à decisão. Para seguir adiante, o time do Distrito Federal precisará vencer por dois gols de vantagem. Qualquer vitória por um gol de diferença do Cresspom levará o duelo aos pênaltis.

Na abertura da outra semifinal do torneio, a Esmac-PA e o Red Bull Bragantino ficaram no empate em 1 a 1 na manhã deste domingo (15), no estádio da Curuzu, em Belém. O primeiro gol do jogo foi marcado por Ingryd de cabeça logo no começo da partida para o time paulista e Anne, aos 10 minutos de jogo, empatou para as paraenses em uma bela cobrança de falta ensaiada.

Todas as quatro equipes já estão garantidas na primeira divisão (Série A1) do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol a partir do ano que vem. A disputa agora é pra ver quem levará o título da divisão de acesso. 

Com informações da Agência Brasil

Edição: Flávia Quirino