Distrito Federal

EaD

Curso sobre Justiça Restaurativa e Direito das Vítimas está com inscrições abertas

Gratuita, atividade é promovida pelo Ministério Público do DF e pode ser acessada até o dia 19 de dezembro

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
O objetivo é que os participantes aprendam conhecimentos básicos sobre a Justiça Restaurativa e direito das vítimas para a resolução de conflitos na área jurídica - Divulgação

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) tornou disponível o curso online “Introdução à Justiça Restaurativa e Direito das vítimas”. A participação é aberta ao público interessado no tema e tem caráter gratuito. 

O curso é promovido pela Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo (Secor) do MPDFT e funciona através de uma plataforma digital da própria instituição.

Quem conduzirá a formação serão as promotoras públicas Anna Bárbara Fernandes, Jaqueline Ferreira Gontijo e Raquel Tiveron. 

Fazem parte do currículo temas como os princípios e formas práticas de justiça restaurativa – incluindo experiências do MPDFT, a questão dos traumas e os direitos das vítimas.

O curso pode ser acessado até 19 de dezembro, no link Após cadastro, é necessário efetuar o login e acessar a seção Ações Educacionais” > “Introdução à Justiça Restaurativa”.

O curso, que tem total de 10 horas, emitirá certificado pela própria plataforma digital, desde que haja participação de 70% nas atividades. 

Serviço

Curso Introdução à Justiça Restaurativa e Direitos das vítimas
Data: Até dia 19/12/21 ead
Carga horária: 10 horas
Local: Ambiente virtual de aprendizagem (Moodle) 
Inscrição: https://www.mpdft.mp.br/ead
Dúvidas: [email protected]

 

Com informações da Ascom MPDFT

 

Edição: Flávia Quirino